O que vem a sua mente quando
pensa em uma agência de publicidade? É eu sei o que você deve estar pensando, talvez lugares como estes.
Uma agência de publicidade não é apenas isso, ela vai muito além do que você imagina. Vamos conhecer agora, como realmente é uma
agência! Primeiramente é preciso ter em mente que uma agência é composta por alguns departamentos, sendo eles basicamente os seguintes: o atendimento, o planejamento, a criação, a produção e por fim a mídia.
Ficou interessado em saber o que cada departamento é responsável por fazer? Então preste atenção.
Ficou interessado em saber o que cada departamento é responsável por fazer? Então preste atenção.
Atendimento: É a ponte entre a agência e o cliente. É responsável pela coleta do briefing do cliente e pela avaliação do mesmo, é o líder no processo de comunicação da agência. Precisa conhecer o cliente, para tanto é necessário um estudo de suas características, ter uma compreensão de seus problemas e oportunidades. Deve pensar como agência e agir como cliente.
Planejamento: Esse é o departamento que interage com todos os outros da agência, ele recebe o briefing e determina o que deverá ser feito para cumprir o pedido do cliente. Para tanto, também é necessário que conheça o cliente, para que assim solucionar seus problemas e/ou aproveitar suas oportunidades.
Criação: É o mais conhecido e mais amado de todos. É responsável pelo desenvolvimento das campanhas voltadas para os mercados específicos. É a fase da geração de ideias, temas, slogans, expressões, ilustrações entre outros. Eles criam as campanhas a fim de atingir os objetivos específicos e cumpri-los dentro de todas as restrições passadas pelo planejamento.
Como o próprio nome já diz, esse departamento produz tudo o que foi planejado e criado. Ele acompanha toda a produção do material que será veiculado, seja ele vídeo, folder, outdoor ou outros, para que tudo saia exatamente como o pedido.
Mídia: Seleciona os veículos de comunicação mais adequados para atingir o público-alvo, após a seleção é responsável por negociar, comprando espaços, autorizando as veiculações, fazendo seu controle, tudo isso buscando a maneira mais econômica e propícia para cada cliente.
Bibliografia:
http://www.ifd.com.br/publicidade-e-propaganda/a-estrutura-basica-de-uma-agencia-de-publicidade/
http://sincronizandoideias.blogspot.com.br/2012/03/viagem-dentro-de-uma-agencia-de.html
.jpg)








0 comentários
Postar um comentário