Formada em Publicidade e Propaganda pela PUC Campinas, o papo de hoje é com a Catherine que assim como a Victória também trabalha na Agência Desafio Comunicação. Apaixonada por sua profissão, hoje no auge dos seus 36 anos, sendo 14 deles trabalhando em agências de publicidade. Ela nos conta como decidiu fazer publicidade e como foi inaugurar o departamento de Planejamento e Tendências na Desafio. Venha descobrir mais sobre esta super publicitária!
- Qual foi o motivo de ter escolhido esta profissão?
Escolhi publicidade por conta da
redação. Queria ser jornalista ou redatora publicitária. A publicidade acabou
me arrebatando pela liberdade poética da escrita.
- Por quais agências
você passou e quais jobs mais gostou de fazer?
Passei por tres
agencias de publicidade em Campinas: Espaço Publicidade / 3.2 Comunicação e
Desafio. Difícil escolher qual job mais gostei. Cada um deles tem sua
peculiaridade, seu ponto crítico e de satisfação.
Como trabalhei em áreas diferentes,
como mídia, gostei muito de planejar a campanha promocional Ganhe um Avião da
Rede Montana Grill, afinal campanha nacional, com estratégias de cobertura,
ações de merchandising e sorteio ao vivo. Como gerente de atendimento,
participar do projeto de ativação da Rede Wizard nas provas do Verão
Espetacular da Rede Globo foi um desafio além do escritório, com logísticas,
deslocamento de equipes e etc. Já como Planner & Trends, participar durante
quase dois anos do projeto de Diagnóstico e Reputação da Marca para a AES
Eletropaulo, foi experiência única.
Ao lado de grandes especialistas e consultores renomeados, o projeto foi
praticamente uma especialização.
- Um publicitário enfrenta desafios diariamente, pois está disposto a
tratar de assuntos um tanto divergentes em apenas um dia. Você já enfrentou um
grande desafio? Qual foi ele? Qual foi a sua motivação para enfrentá-lo?
Quem trabalha em agencia mata um leão
por dia. Desafios temos a todo tempo. Adequar uma verba sem perder qualidade,
atender prazos malucos de feiras e eventos, entregar material de Tv em Manaus
no prazo. Encaro todo job como um Desafio. Quero entregar sempre o melhor
trabalho. Minha motivação é ver a
equipe trabalhando feliz e o cliente satisfeito com a entrega.
- Qual a maior campanha e o cliente mais conhecido para o qual
você já trabalhou?
Algumas
campanhas:
- Lançamento Alphaville Campinas -
Alphaville
- Lançamento do Arroz Broto Legal -
Broto Legal Alimentos
- Campanha de ativação Verão
Espetacular - Wizard
- Campanha de Inauguração Shopping
Parque das Bandeiras
- Lançamento do Óleo Mercedes-Benz-
Mercedes- Benz Caminhões.
- Há um segredo para o sucesso em Publicidade?
Fazer
com tesão. Independente de qualquer coisa.
- Quais profissionais lhe influenciaram no decorrer de sua carreira?
Quanto
começei, o Olivetto era o cara e foi minha primeira grande inspiração. Depois
vieram nomes como Walter Longo e Marcelo Serpa que me fizeram ver um lado menos
poético e mais racional da profissão. Tive o prazer de trabalhar com
profissionais incríveis e com muita bagagem, que fizeram a diferença na minha carreira:
Silvio Bigon - Espaço Publicidade, Denis Santos - Portal Publicidade, Nádia
Rebouças - Tompson, Renato Manzano - Consultoria e Cássio Botelho -
Desafio.
- Quando a inspiração não vem, o que fazer?
Quando não vem, tento mudar o
canal por no mínimo 1/2 hora. Ver outras coisas totalmente diferente, tomar um
café, rir um pouco com cultura inútil.
- Em sua opinião, para criar uma boa
propaganda, o que é essencial?
Ter claro o objetivo de marketing,
objetivo de comunicação, posicionamento da marca e conceito de campanha.
- Já recebeu algum prêmio? Se sim, qual e por que?
Não
conjugo no singular prêmios e méritos. Recebemos alguns nesses anos de Desafio,
como Central de Outdoor, IBest, Mídia Fest e outros.
- Que conselho você daria aos estudantes de publicidade, futuros
publicitários?
O melhor
prêmio é o resultado do cliente. Não se deixem seduzir pelo glamour da
profissão. Ele existe, mas não paga as contas. Faça seu trabalho, ajude seus
colegas e faça isso com felicidade no coração. Deposite amor em cada trabalho.
Se envolva, se empenhe em fazer seu melhor. Resultado e prêmio é consequência.
0 comentários
Postar um comentário